Estudantes da Universidade de Taubaté (UNITAU) criaram ações independentes de arrecadação de itens de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama e banho, além de rações para animais, com o objetivo de contribuir com as vítimas das enchentes. Esses itens serão posteriormente encaminhados aos pontos oficiais de coleta da Operação Taquari II, comandada pelo Ministério da Defesa e coordenada em Taubaté pelo Comando de Aviação do Exército (CAvEx), sendo a Reitoria da Universidade um desses pontos.
O Diretório Central dos Estudantes da UNITAU (DCE) destinará 80% da arrecadação de alimentos do 58º Jogos Universitários de Taubaté (JUTA) para essa causa. A expectativa é que, até o próximo sábado, 10 de maio, prazo final estipulado pelo regulamento dos jogos, sejam arrecadadas duas toneladas de alimentos.
A ação integrada "Acadêmicos com o Rio Grande do Sul", liderada pelos universitários do Centro Acadêmico Angela Davis e do Diretório Acadêmico de Biologia, em parceria com os Diretórios Acadêmicos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física, está arrecadando roupas, água, cobertores e outros itens em prol das vítimas das chuvas no Estado. Os pontos de coleta são o Campus Bom Conselho, na Avenida Tiradentes, 500, Jardim das Nações, e o Departamento de Ciências Sociais, Letras e Pedagogia, na Rua Visconde do Rio Branco, 22, Centro.
Além disso, a Reitoria da Universidade é um ponto oficial de coleta para a Operação Taquari II. Doações de alimentos não perecíveis (como arroz, feijão, macarrão, leite em pó), agasalhos, itens de higiene pessoal, colchões infláveis, travesseiros, cobertores, galões e garrafas de água potável podem ser entregues até o dia 17 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua Quatro de Março, 432, no Centro de Taubaté.
Fonte: https://unitau.me/4dyiyRM