O mundo de hoje impõe aos educadores, crianças e jovens a tarefa
de assimilar as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade
profissional ou mesmo a vida cotidiana se tornaria impossível.
Uma perspectiva aberta nas mais diversas áreas do conhecimento
implica um modelo de educação permanentemente aberto ao novo, dinâmico, interativo - com foco na realidade mutável de cada momento.
Treinar indivíduos em novos parâmetros em um mundo globalizado envolve a capacidade de usar recursos.
No entanto, assimilar coisas novas requer uma formação sólida, uma compreensão clara das novas realidades e um domínio dos equipamentos básicos da vida: habilidades de linguagem, raciocínio lógico e matemático, esclarecimento científico, consciência ambiental, visão histórica, experiência artística, cultivo moral e cidadania. a construção da consciência, além de dominar os recursos científicos e tecnológicos, é um passaporte privilegiado para o mundo futuro.
A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.
Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.